top of page
Buscar

Prefeitura entrega alvará para o início das obras do Hospital Infantil de Mossoró

A Prefeitura de Mossoró entregou nesta quinta-feira (03), à direção da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM), os alvarás de construção, que autorizam o início das obras do Hospital do Hospital Infantil de Mossoró.



Prefeito Allyson Bezerra durante reunião para liberar o alvará de construção do Hospital Infantil e também da Oncologia em Mossoró
Prefeito Allyson Bezerra durante reunião para liberar o alvará de construção do Hospital Infantil e também da Oncologia em Mossoró

O Município, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), realizou diversas reuniões com a equipe técnica da APAMIM para sanar todas as dúvidas e pendências para prosseguimento e concessão do alvará de construção.


Conforme a secretária Sariny Nobre, da Semurb, a partir de agora, a instituição deve providenciar os encaminhamentos para continuidade de cada obra. Estes encaminhamentos só serão possíveis graças a liberação do Alvará.


A APAMIM, através de sua diretoria, deverá regularizar a matrícula do imóvel no Cartório, já dispõe da aprovação do projeto no Corpo de Bombeiros, também na Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (SUVISA) e trabalha para receber o licenciamento ambiental junto ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).


A Prefeitura de Mossoró deixa claro que do ponto de vista urbanístico, de competência do Município, não existe nenhuma pendência das instituições relacionadas as referidas obras.

O Hospital Infantil, com previsão de 80 leitos, será construído com recursos destinados pelo Senador Styvenson Valentin, no Exercício de 20254. Está orçado em cerca de R$ 15 milhões, sendo que deste valor R$ 11 milhões já está à disposição.


O projeto prevê que o Hospital Infantil funcione agregado a estrutura do Hospital Maternidade Almeida Castro, também gerido pela APAMIM.

 
 
 

Comentários


bottom of page