O nascimento do projeto do hospital infantil de Mossoró
- planejamentohospit
- 2 de jun.
- 2 min de leitura

O projeto do Hospital Infantil de Mossoró-RN começou a partir de uma conversa franca e objetiva entre a diretora-geral da APAMIM, Larizza Queiroz, o advogado Gustavo Lins e o jornalista Cézar Alves, com o senador Styvenson Valentin, em julho de 2023, em Brasília-DF.
Antes desse encontro, Larizza Queiroz já havia dialogado com a equipe do Hospital Maternidade Almeida Castro, administrado pela APAMIM, sobre as transferências de crianças de Mossoró para receber cuidados médicos em Natal-RN, para realizar procedimentos cirúrgicos que poderiam serem feitos em Mossoró.
Além disso, em diálogo com profissionais da área médica, foi constatado que Mossoró e região precisava de um hospital infantil com pronto-socorro 24 horas, o que tornava viável a construção de uma unidade especializada vinculada ao Hospital Maternidade Almeida Castro, para atender o Oeste do estado.
Com a ideia lançada, restava buscar por recursos. Em Brasília (DF), Larizza Queiroz, Gustavo Lins e Cézar Alves visitaram diversos gabinetes, sendo prontamente atendidos pelo senador Styvenson Valentin, que abraçou o projeto, garantindo emenda de R$ 15 milhões para a construção do hospital infantil de Mossoró e região. Segundo, não era favor. Era um dever como politico devolver ao povo do Rio Grande do Norte o que já é seu de direito.
Com os recursos garantidos pelo mandato do senador Styvenson, a APAMIM deu início à elaboração de aproximadamente 10 projetos do Hospital Infantil de Mossoró, seguindo rigorosamente as normas de vigilância sanitária, um trabalho coordenado pelo engenheiro Carlos Clay e os arquitetos Carla Andreza Lima de Oliveira e Andrezito de Lemos Rebouças.
Em abril de 2024, o próprio senador Styvenson Valentin veio pessoalmente a Mossoró para acompanhar o trabalho de elaboração dos projetos, contribuindo com sugestões importantes no aprimoramento da estrutura infantil do hospital.



Comentários